quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto logo


Nada melhor que voltar a postar usando uma frase famosa proferida pela maior vilã que o cinema já viu e verá,falo apenas de Bette Davis, que não se ajustava ao ideal de beleza de Hollywood, mas que veio a fascinar pela expressividade de seus olhos, interpretou brilhantemente a mulher emancipada, muitas vezes autoritária, que personificava a bad girl sem escrúpulos. Em seus freqüentes confrontos com os executivos dos estúdios, a atriz conseguiu impor seu direito à escolha dos filmes, um privilégio pouco usual na época.
Davis sabia muito bem quem era,ao ponto de nunca medir palavras quando o assunto era criticar alguma "coleguinha" de trabalho,quem sabe muito bem até que ponto poderia ir tal soberba era Joan Crawford dita como rival de Bette nas telonas.Certa vez Bette foi interrogada sobre o que ela pensava a respeito de Joan Crawford ter vários amantes,eis que ela responde:"Ela já dormiu com todos os astros da MGM, exceto a Lassie.",mas como toda boa Diva de Hollywood,Bette também disse palavras amigáveis a ela tais como:"Eu não mijaria nela nem se ela estivesse em chamas.",confesso ser uma das minhas favoritas perdendo apenas para duas a da postagem,que remete toda a independência e glória dessa eterna Diva e a que ela disse sobre a morte da Joan:"Nunca se deve falar coisas ruins sobre alguém que está morto. Apenas coisas boas. Joan Crawford está morta. Ótimo!" (quando sua inimiga morreu em 1977)!
Enfim mitos se tornam mitos quando assumem tal personalidade e não me venha com essa de que os verdadeiros mitos crescem com a humildade,até porque na música Vogue da Madonna surge uma frase que todos reconhecem e durante as performances ao vivo todos enfatizam e gritam mais forte até que o próprio refrão da música-"Bette Davis we love you"-não precisa ser humilde pra ser querida apenas deve-se ser o que você procurou ser,mas devo dizer que a Bette usou uma frase humilde:"Eu queria ter ganhado três Oscar, mas miss Hepburn conseguiu primeiro. Na verdade ela não conseguiu, ela só ganhou meio Oscar. Se eles me dessem meio Oscar eu jogaria na cara deles. Sabe como é... Eu sou de Áries, eu nunca perco." (sobre o fato de Katharine Hepburn ter dividido o Oscar de melhor atriz com Barbara Streisand em 1968).Só tenho uma coisa a falar sobre isso-Não se torna Diva se é Diva,HAHAHAHA!