terça-feira, 6 de janeiro de 2009

"Só escrevo e dirijo aquilo em que acredito existir!"


Hoje fui abordado por uma senhora de idade dentro do ônibus, a senhora falava de deus como um ser supremo, nunca escondi meu interesse nesses assuntos de crenças religiosas, mas o folheto que ela me entregou hoje falava sobre uma passagem bíblica na qual Moisés teria subido a um monte para receber as placas dos mandamentos.Lembro de momentos da minha vida em que ponderava sobre o que era deus.
Hoje não vejo deus como um ser supremo, pode parecer loucura, mas o vejo como um ser de uma civilização mais avançada e que ensinou a alguns seres humanos a forma de avançarem, mas no decorrer da história isto foi se desviando e chegou ao ponto que está hoje, fanatismos e um meio de poder manipular pessoas utilizando de sua fé e vontade de servir.
Tenho muitos ídolos como deuses pra mim, um deles foi quem disse esta frase que entitula a postagem de hoje, Steven Spielberg, ele proferio esta frase durante uma entrevista a qual não me recordo a revista, mas vou chegar ao ponto que me fez escolher ela para a postagem de hoje, Spielberg nunca demonstra em seus filmes os Et's como seres inferiores aos humanos, mas sempre como espécies avançadas e que geralmente observam os seres humanos e eles são meio que onicientes.
Na minha opnião o sucesso de Spielberg ele explica nesta frase, creio que apartir do momento em que sabemos em que acreditamos e esta crença permita que possamos ampliar nosso conhecimento ela se torna sadia.
Spielberg nascido e criado em uma família judaica, conhece muito bem as consequências do anti-semitismo, muito bem demonstrado em "A Lista de Schindler", mas soube separar muito bem a religião de sua vida, o que podemos ver "Guerra dos Mundos" .
Se deixássemos deus e a religião de lado, poderiamos ver o quão grande somos e poderiamos evoluir muito mais do que estamos evoluindo, muitos problemas que solucionamos hoje deixaram de ser solucionados no passado por questões religiosas.
Talvez quem acreditemos ser deus um dia tenha sido um homem que tenha feito algum ato a frente de seu tempo na época em que viveu e a sua história foi modificada ao longo do tempo e com propósitos pessoais, e que da mesma forma que ele é hoje "deus" nós "pecadores" podemos vir a ser, basta acreditarmos naquilo que acreditamos ser o certo e sabemos que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário